O Inter de Milão está atento à situação de Marco Asensio, avançado espanhol de 29 anos que atualmente pertence ao PSG. Após um período de empréstimo no Aston Villa, o jogador não entra nas contas do treinador Luis Enrique para a próxima temporada.

Segundo a imprensa italiana, o presidente Marotta e e o diretor desportivo Ausilio veem com bons olhos a contratação de Marco Asensio, pois os nerazurri precisam de fortalecer o plantel. O avançado espanhol seria uma peça muito importante para o desenho ofensivo do novo treinador Chivu, de 3x4x1x2 ou 3x4x2x1.

Já não é a primeira vez que o Inter está próximo de fechar Asensio, tendo tentado em duas ocasiões anteriores. Em 2023, quando o jogador espanhol saiu do Real Madrid, o clube italiano quase o contratou, mas as exigências salariais acabaram por fazer com que as negociações caíssem por terra. A segunda tentativa ocorreu este ano, em janeiro, quando o PSG esteve a procurar possíveis compradores para o espanhol de 29 anos, mas, mais uma vez, as negociações não foram para a frente devido à dificuldade em encontrar alternativas de saída para outros jogadores da equipa, como Marko Arnautović e Joaquín Correa.

O PSG, por não contar com Asensio para a próxima época, estaria disposto, de acordo com a Gazzetta dello Sport, a libertar o avançado espanhol por valores entre 10 e 12 milhões de euros, considerando que o emblema de Paris contratou o jogador a custo zero em 2023.

Um dos principais pontos que tem de ser resolvido é a questão do elevado salário. O jogador está a auferir uma verba fixada nos oito milhões de euros. Para que a transferência se concretize é muito importante que Asensio esteja disposto a reduzir significativamente a remuneração.