O preenchido último dia de mercado para o Estrela da Amadora completa-se – salvo alguma surpresa de última hora – com a chegada de Gerson Sousa que, tal como A BOLA indicou ao princípio da tarde desta segunda-feira, chega à Reboleira num acordo de empréstimo por parte do Benfica, já oficializado pelos tricolores.
A cedência não engloba qualquer opção de compra, visto que os encarnados perspetivam a colocação do extremo de 22 anos num emblema no qual possa rodar com regularidade na primeira Liga, competição na qual se irá estrear, e poder regressar à Luz a breve trecho. Gerson cumpriu a primeira metade da época como titular do Benfica B, atual terceiro classificado da Liga 2, trabalhava com frequência com a equipa principal, pela qual cumpriu um jogo na presente temporada, mas na Taça de Portugal (12 minutos frente ao Pevidém).
O extremo, que atua preferencialmente pela direita, chega ao Estrela com ambição de utilização frequente, mas enfrentará forte concorrência – para as alas ofensivas, o emblema amadorense dispõe dos argentinos Leonel Bucca e Alan Ruiz, Fábio Ronaldo, o jovem Manu e ainda Jovane Cabral e Mamede, ambos ainda lesionados.