Carlos Eduardo está no radar do Gil Vicente, confirmou A BOLA.

O jovem ponta de lança brasileiro, de apenas 22 anos, tem demonstrado a sua veia goleadora ao serviço do Felgueiras - leva 10 tentos apontados em 13 jogos, sendo o segundo melhor marcador da Liga 2, apenas atrás de Anthony Carter, do Alverca, que já faturou em 11 ocasiões - e as suas qualidades agradam ao emblema gilista que, por esta altura, está disposto a abrir negociações com os felgueirenses para tentarem assegurar a contratação do jogador.

Carlos Eduardo está em final de contrato com o Felgueiras, mas, ainda assim, caso o Gil Vicente o pretenda resgatar neste defeso terá sempre de ressarcir o clube que milita no segundo escalão nacional. Na calha estará uma proposta a rondar os 500 mil euros, havendo ainda a hipótese de os nortenhos salvaguardarem uma percentagem dos direitos económicos do atleta.

Recorde-se que o Santa Clara foi outro dos clubes ligados a Carlos Eduardo nesta reabertura de mercado, mas, por esta altura, é o Gil Vicente que reunirá mais condições para poder selar a contratação do brasileiro. Carlos Eduardo, recorde-se, chegou ainda muito novo a Portugal, mais concretamente na época 2020/2021, na altura para jogar nos juniores do Nacional. Passou depois pelo Marítimo - alinhou nos sub-23, na equipa B e na formação principal -, antes de rumar ao Felgueiras, onde cumpre a segunda temporada.