É oficial: Wendel Silva é reforço do Santa Clara. O emblema açoriano já inscreveu o avançado brasileiro, que chega por empréstimo do FC Porto, válido até ao final da temporada. A cedência inclui uma opção de compra, cujo valor não foi divulgado.

«Estou muito feliz por chegar ao Santa Clara, falaram-me muito bem do clube e sei que temos um grupo vencedor. Venho com muita vontade de ajudar os meus companheiros e serei mais um a representar o Santa Clara e os Açores em campo», disse o brasileiro, aos meios do clube.

Trata-se de um regresso a Portugal para o jogador de 24 anos, que estave cedido ao Santos, onde marcou quatro golos e fez quatro assistências, em 19 jogos, celebrando a conquista da Série B do Brasileirão e o regresso do Peixe à elite do futebol brasileiro.

No entanto, com a chegada do treinador português Pedro Caixinha, o jogador perdeu protagonismo, e a contratação de reforços de peso, como Neymar e Veron, reduziram as chances de continuar no Brasil.

Formado no Flamengo, Wendel chegou a Portugal em 2020, para reforçar o Leixões. Com um empréstimo ao Covilhã pelo meio, deixou os Bebés do Mar em 2022, para rumar ao FC Porto. Realizou dois jogos pela equipa principal dos dragões, mas foi na equipa B azul e branca que se destacou, com 26 golos, em 62 jogos.

Ruma, agora, ao Santa Clara, onde irá reforçar as opções ofensivas dos açorianos, que estão a meio de uma época histórica e têm as competições europeias no horizonte.