Apesar de haver muitos rumores quanto a essa possibilidade, a BMW ainda não decidiu se vai entrar no MotoGP a partir de 2027. A marca alemã analisa ainda essa possibilidade, mas a 18 meses do início dessa nova regulamentação ainda não existe sequer um protótipo ou uma base inicial de trabalho.

O CEO da marca, Markus Flasch confirmou isso recentemente e revelou igualmente que a estratégia poderá igualmente passar por outras disciplinas que não apenas as provas em circuito.

‘Primeiro temos que tomar a decisão estratégica e só depois iremos traçar o rumo técnico, mas em 2027 não será de todo possível. Estamos constantemente a trabalhar na nossa estratégia para a competição e temos várias opções, MotoGP, TT e as WSBK não são más de todo, apenas muito europeias. Terão que aguardar mais alguns meses para termos a resposta.’

Com a entrada no campeonato a ser uma meta impossível de alcançar, resta mesmo aguardar pela definição de estratégia, que dependerá igualmente de um futuro regulamento das Superbike pois o alemão considera que com a cilindrada nos 850cc as motos de Superbike podem tornar-se mais rápidas que as MotoGP e isso obrigará a alterações também nas SBK.