
Motez Nourani é uma das novidades do Nacional para 2025/26. O tunisino de 23 anos deixou o Adana Demirspor, da Turquia, e foi sensível ao interesse madeirense que se arrastava desde janeiro, tendo assumido um compromisso de três épocas. Um namoro antigo que gerou casamento.
«O Nacional quis contratar-me em janeiro e apesar de todas as tentativas para efetuarmos a inscrição, isso não foi possível. Mas o que realmente me impressionou foi que o Nacional manteve a palavra e esperou por mim até esta janela de transferências. Isso é raro no futebol, e fortaleceu a minha determinação assinar», afirmou o extremo à publicação Africafoot porque aceitou a oferta madeirense, em detrimento de outras que recebeu da Turquia e da Tunísia. «Tanto eu como o meu agente, dissemos logo que a prioridade era o Nacional», sublinhou.
Nourani quer retribuir essa «confiança» dos responsáveis do clube madeirense e espera «progredir» e «crescer» na Liga portuguesa, que considera «técnica e rápida».
«Quero contribuir ofensivamente, fazer a diferença como extremo ou no meio. Essas são as posições em que me sinto mais confortável, e darei tudo para ajudar o clube a somar pontos», prometeu.
Nourani pode não ser o único tunisino a reforçar o Nacional em 2025/26. De acordo com a referida publicação africana, o Nacional terá efetuado uma oferta para a contratação de Ghaith Zaalouni, lateral-direito do Club Africain, com quem tem contrato até junho de 2027.
Neste domingo foi dia de descanso e Tiago Margarido inicia nesta segunda-feira a semana de trabalho com duas sessões, às 10:30h e às 16:00h.