
Um novo acidente de aviação nos Estados Unidos vitimou este fim de semana uma antiga futebolista e a sua família mais próxima.
Karenna Groff, uma antiga jogadora de futebol universitário do MIT, nomeada a mulher do ano do campeonato universitário em 2022, morreu no sábado juntamente com seis outras pessoas, incluindo membros da sua família, num acidente no norte do estado de Nova Iorque.
Entre as vítimas, além de Karena Groff, está o seu pai, o neurocientista Michael Groff, a mãe Joy Saini, o noivo James Santoro, o irmão Jared Groff e a namorada deste, Alexia Duarte.
A pequena aeronave, um bimotor provado do pai, caiu pouco depois do meio-dia num campo em Copake, a norte do Estado de Nova Iorque, de acordo com as autoridades e um membro da família que falou com a Associated Press.
A agência revela ainda que pouco antes do acidente, o piloto comunicou por rádio com o controlo de tráfego aéreo do aeroporto mais próximo, informando que tinha falhado a aproximação inicial e solicitando um novo plano de aproximação. Enquanto preparavam as novas coordenadas, os controladores de tráfego aéreo tentaram transmitir um alerta de baixa altitude três vezes, sem resposta do piloto e sem qualquer pedido de socorro, disseram as autoridades.
A família ia passar a Páscoa nas montanhas Catskill.
Na semana passada, o CEO da Siemens foi vítima, com a família, da queda de um helicóptero em Nova Iorque. Agustin Escobar, CEO da empresa, a mulher, os três filhos e também o piloto da aeronave morreram na tragédia.