
O Ac. Viseu anunciou, esta terça-feira, a contratação de Pedro Barcelos, defesa-central que regressa assim a Portugal, após uma experiência no América Mineiro. Com 29 anos, o brasileiro partilhou ainda a proximidade que tem com os viriatos, referindo uma curiosa história do tempo em que chegou a Portugal para reforçar a equipa sub-19 do Vasco da Gama da Vidigueira.
"Eu e o Ac. Viseujá temos uma ligação de alguns anos. Quando cheguei do Brasil, há uns 12 anos atrás, Viseu foi a primeira cidade que eu visitei. O meu segundo jogo profissional foi contra o Ac. Viseu e o meu primeiro golo foi contra o Académico. Acho que já era um caso de amor, que só estava à espera do momento de nos encontrarmos. Sinto-me em casa e só tenho de agradecer ao mister e ao staff do Académico, estou bastante feliz", elogiou Pedro Barcelos, que representou o Sp. Viana, Louletano e Mafra na condição de profissional.
"Sou um jogador muito aguerrido, não correr é inegociável. Tento ajudar os meus companheiros de equipa ao máximo, e o mais importante é o Académico atingir os objetivos que tem durante a época", descreveu ainda Pedro Barcelos, sendo a terceira contratação para o eixo da defesa para a turma de Sérgio Vieira.