Está encontrado o resultado mais desnivelado na atual edição da FA Cup! Na receção ao Salford City, terceiro classificado no quarto escalão inglês que também joga na cidade de Manchester, o Man City foi um perfeito rolo compressor e colocou no marcador um 8-0.

Com um onze recheado de jovens talentos da formação, Pep Guardiola deu continuidade às duas vitórias conquistadas recentemente e arrancou para a goleada logo ao oitavo minuto, quando Doku abriu a contagem. O extremo belga seria uma das figuras da tarde, uma vez que registou dois golos e duas assistências.

O segundo tento foi marcado pelo jovem ponta de lança Mubama, que respondeu bem à assistência do português Matheus Nunes (titular, enquanto Bernardo Silva ficou no banco). Também Nico O´Reilly marcou, para fechar o 3-0 que se verificou ao intervalo.

Foi na segunda parte que o confronto se desnivelou por completo, com os cityzens a acrescentaram mais cinco golos à sua conta. O principal destaque foi para James McAtee, médio que tinha marcado só por uma vez na equipa principal mas que este sábado fez três. Um hat-trick! Assim, o campeão inglês assegurou um lugar na quarta ronda da Taça de Inglaterra.