Orkun Kokçu falou novamente sobre a sua carreira. O médio internacional turco deixou grandes elogios para Arne Slot e explicou os motivos que o levaram a assinar pelo Benfica.
Orkun Kokçu deu uma entrevista exclusiva e voltou a deixar grandes elogios para Arne Slot. O técnico do Liverpool, que orientou o médio turco no Feyenoord, foi muito elogiado pelo jogador:
«Arne Slot é como um pai. Tornou-me quem eu sou. É o melhor treinador do mundo. Impulsionou o meu desempenho na sua primeira temporada. Chegámos à final da Liga Conferência, mas perdemos. Alguns dos clubes do top 6 de Inglaterra estiveram interessados em mim e houve negociações sérias, mas a transferência não aconteceu. Na época seguinte, ele nomeou-me capitão e essa responsabilidade aumentou o meu desempenho».
O médio turco explicou também o seu processo de chegada ao Benfica:
«Houve ofertas da Premier League, Bundesliga e Serie A, mas o Benfica foi muito insistente. No final da temporada, no Feyenoord, fomos campeões e fui eleito o Jogador do Ano. A meio, já tínhamos começado a negociar transferências com vários clubes. Quando percebi que o Benfica estava seriamente interessado, discuti isso com a minha família. Em vez de ficar no banco em Inglaterra, decidi ir para o Benfica, pensando que poderia jogar regularmente», rematou.
Aproveitando que falou com um órgão de comunicação social da Turquia, Orkun Kokçu aproveitou para deixar recados para a imprensa turca:
«Tenho ressentimentos contra os media turcos. Consegui um grande sucesso nos Países Baixos ainda jovem e parece-me estranho que subestimem a Liga neerlandesa. Já vimos isso nos jogos Ajax x Beşiktaş, AZ Alkmaar x Fenerbahçe. Sinto-me um pouco ofendido por não terem feito muitas notícias sobre mim, apesar do meu sucesso. Fui nomeado jogador do ano, mas nunca falaram de mim. Fico triste quando penso na atenção que os meus outros amigos recebem. Depois dos jogos da seleção nacional, as críticas também chegam. Cheguei mesmo a pensar em abandonar o campo depois de ter sido alvo de fortes críticas. Pensei que era mais valorizado na Holanda, mas vou continuar a dar o meu melhor, não há nada a fazer», afirmou Orkun Kokçu ao canal TRT Sport.