O Sporting venceu este domingo o Farense por 3-1 na jornada 20 da Primeira Liga. Seguem os principais destaques da partida.
Dupla Francisco Trincão-Harder: Percebe-se facilmente que Francisco Trincão está em grande forma: muito dinâmico e ativo na construção ofensiva, ao deixar adversários para trás no drible, dar outra velocidade ao jogo e desequilibrar no passe. Deu também a assistência para o golo de Ousmane Diomande. Já Conrad Harder esteve também em destaque com um golo e uma assistência na partida.
Ousmane Diomande: O mais óbvio para estar aqui é o golo marcado a ampliar vantagem do Sporting, porém a sua exibição não se prende unicamente a esse momento. Ao longo da partida, o defesa-central destacou-se claramente no passe (apenas falhou um passe) e foi competente nas tarefas defensivas.
Laterais do Sporting: Com golo aos 10 minutos, Iván Fresneda não só desbloqueou o marcador e colocou o Sporting em vantagem diante o Farense como também foi a sua estreia a marcar com a camisola dos leões e isso tem o seu destaque. Podes ver AQUI o seu golo. Além disso, no outro lado, Maxi Araújo fez uma belíssima exibição.
Lucas Áfrico: Reduzir a desvantagem com golo mesmo a acabar a primeira parte é sempre importante para trazer esperança e maior motivação à equipa. Ir para o intervalo a perder por 2-1 é muito diferente do que ir a perder por 2-0, em diversas formas. Foi Lucas Áfrico a fazer o golo, além de que estreou-se a marcar pelo Farense. Exibição sólida.
Lesão de Geny Catamo: O ala direito do Sporting saiu lesionado da partida aos 25 minutos, levado de maca e em visíveis dores, e entrou João Simões. Ainda não se sabe muito sobre a sua lesão, mas é claramente um momento do jogo.