Tarefa complicada para o Panathinaikos na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A equipa de Rui Vitória foi esta terça-feira derrotada por 2-0 na visita ao Rangers e, desta forma, vai precisar de uma reviravolta na segunda mão para a seguir em frente.

Os golos só surgiram no segundo tempo, com o jovem Findlay Curtis a colocar os protestantes na frente. Pouco depois, o lateral Georgios Vagiannidis - associado ao Sporting nos últimos mercados - foi expulso por acumulação de amarelos e complicou ainda mais a tarefa visitante.

Na entrada para a reta final, Djeidi Gassama acabou por dar mais conforto à vantagem escocesa. O Panathinaikos, por sua vez, tem de fazer pela vida, se quiser manter o sonho de estar na próxima Liga dos Campeões.

No caminho dos campeões nacionais, o Ludogorets, orientado por Rui Mota, empatou na visita ao Rijeka (0-0), da Croácia. Tiago Dantas atuou 63 minutos na equipa da casa.

O Lech Poznan, por sua vez, já resolveu a sua eliminatória, após golear por 7-1 os islandeses do Breidablik - reduzidos a dez ainda no primeiro tempo. Joel Pereira e Afonso Sousa foram titulares nos polacos, com o lateral a anotar um golo e uma assistência.