O Penafiel anunciou, esta terça-feira, a venda de 90 por cento do capital da sua SAD à Iberian Football Venture, grupo espanhol que adquiriu esta parte à A Gradual Score. O princípio de acordo está concretizado e conhecerá a sua formalização nos próximos dias, adianta ainda a mesma fonte, tal como Record tinha adiantado em tempo oportuno. 

Em comunicado, o emblema duriense informa ainda que o acordo foi realizado para "garantir a continuidade" da sociedade desportiva e reiterou que "o critério orientador não foi económico". Deste modo, a "sensibilidade e compromisso com a história" do clube indica que não haverá alterações significativas à identidade do Penafiel, além de um projeto vincado sobre o "desenvolvimento de jogadores" num mercado "tradicionalmente formativo e potenciador de talento". 

Representantes da Iberian Business Venture, detida maioritariamente pela família Escotet, refletiram sobre as ideias que terão para o Penafiel. "Acreditamos em projetos com raízes e projeção. O nosso compromisso é cuidar desse vínculo com a cidade e a sua gente, com o respeito e a responsabilidade que supõe representar o Penafiel", pode ler-se no comunicado.