O Rio Ave recebe no domingo (15h30) o E. Amadora com o desejo de retomar o percurso das vitórias, depois dos deslizes nas últimas jornadas. Petit está confiante, mas antecipa dificuldades, em função da qualidade dos lisboetas.

"Vamos defrontar um adversário que vem uma vitória importante no último jogo, contra um candidato ao título, é uma equipa extremamente intensa, agressiva, tem jogadores com qualidade e experientes. Esperamos uma equipa à imagem do que foi com o FC Porto."

Semana produtiva:  "Foi uma semana onde vi uma reação positiva da equipa, no trabalho, na dedicação. Amanhã veremos como é que a equipa vai reagir, como vai entrar em campo, mas esperamos uma imagem completamente diferente daquilo que foi a primeira parte contra o Vitória."

Momento negativo:  "Também andei lá dentro e às vezes vai contagiando de uns para os outros. A equipa vai perdendo a confiança, as coisas não vão correndo bem, ficamos mais pressionados. Contra o Vitória, tínhamos que entrar bem e a equipa não conseguiu, entrou um pouco desligada, estes jogos são difíceis e esperamos que amanhã a possamos dar uma boa resposta. Não tem que ver com as alterações que possamos apresentar, mas sim com aquilo que é o compromisso, com a atitude. São detalhes importantes no jogo de futebol, a comunicação, isso tem que estar sempre presente."

Contas da permanência:  "Desde que eu cheguei aqui, nunca transmiti essa palavra da permanência. Sabemos daquilo que é o campeonato, a tabela classificativa, mas fui de olhar sempre para cima, tentando fazer melhor que na temporada passada. É esse o espírito, temos mais estes três jogos. A mensagem que passámos para os jogadores é olhar sempre para cima, na tabela classificativa, conseguir chegar aos 36 pontos, e nunca a palavra permanência esteve na minha boca, nem na boca dos jogadores."