Duas vitórias em dois jogos para os sub-17 de Portugal significa que já está garantida a presença na última fase de apuramento para o Campeonato da Europa, a Ronda de Elite, sendo que a fase final da competição realiza-se na Albânia, em 2025.

Depois de uma vitória demolidora diante do Liechtenstein (10-0), os portugueses voltaram a golear, desta vez a Finlândia, por 5-1. Falta apenas um jogo com a Bósnia-Herzegovina, esta terça-feira, novamente na Cidade do Futebol, sendo que um empate é suficiente para garantir o primeiro lugar do grupo 5.

Gil Neves assistiu Bernardo Lima para o primeiro golo do encontro, logo ao minuto 6, mas Niilo Siren empatou, 14 minutos depois. A passe de Gabriel Dbouk, Gil Neves voltou a colocar a formação orientada por Bino Maçães na frente, ao minuto 36, com um autogolo de Tollinen a aumentar essa vantagem, 6 minutos depois.

No segundo tempo, Duarte Cunha (58’) fez o quarto e Martim Antunes (75’) fechou as contas da partida, isto antes da expulsão direta de Tomás Soares (66’).