Portugal alcançou frente à China a primeira vitória nesta que é a sua estreia em Mundias de basquetebol femininos sub-19, impondo-se no segundo jogo do Grupo B por 75-52.

Durante os minutos iniciais predominou o equilíbrio, mas na reta final do primeiro período a Seleção orientada por Agostinho Pinto passou definitivamente para a frente com um triplo de Leonor Peixinho, ficando com uma vantagem de cinco pontos.

No terceiro período da partida, as lusas conseguiram colocar um ponto final nas dúvidas sobre o desfecho, com um parcial de 17-1 nos últimos 6.10 minutos, e assim as portuguesas entraram para os 10 minutos finais a vencer por 23 pontos (59-36), diferença que acabou por se registar igualmente no final, 75-52.

A portuguesa Clara Silva foi a MVP do encontro, ao apontar 25 pontos, 12 ressaltos, três assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento.

Na próxima terça-feira, Portugal volta a entrar em campo para realizar o último jogo da fase de grupos, frente à seleção da Nigéria, às 10h45.