Em entrevista ao Canal 11, Pote revelou com quem se dá melhor no balneário do Sporting e deixou uma declaração curiosa quanto aos momentos em que os seus colegas não lhe passam a bola.

"Vários no Sporting entendem os meus gostos e eu os deles. O Daniel Bragança, o Morita... São jogadores do meu estilo. Gosto de estar ao lado do Trincão, sentir que fazemos umas tabelas. Até o Inácio que gosta de procurar bolas entre linhas. Se pudesse, jogava com eles a vida toda. Mas uns saem, outros entram... Dizem que sou chatinho em termos competitivos, mas é a forma de não ficar tão stressado dentro de campo. Tento chatear as pessoas. Também sou chato com os meus, às vezes parece que preciso de um colete refletor. Por vezes digo coisas no calor do momento, mas, no final, resolvo sempre tudo. Muitas vezes aceitam. Não faço por mal", frisou.

Ideia de Amorim de colocá-lo a falso nove

"Lembro-me do primeiro estágio, da primeira semana, e do primeiro jogo, um amigável com o Farense. Ele disse que ia jogar com falso nove... Foram 45 minutos, perdemos 1-0, mas senti que o central vinha muito a mim e dava muita porrada. Não sou muito físico. Na semana seguinte meteu-me mais nas alas, como avançado interior. Tive muitas conversas com ele, a dizer que a minha posição era a médio, para me meter uns joguinhos ali..."

No final da entrevista, Pote foi desafiado para fazer algumas escolhas.

Adán ou Rui Silva?

"Adán, foi muito importante"

Quaresma ou Neto?

"O Quaresma é um dos meus melhores amigos, jogamos muito Call of Duty, mas vou para o Neto. O Quaresma marca, talvez, o mais decisivo."

Coates ou Diomande?

"Coates, porque é uma lenda do clube. Adoro o Diomande, tem um potencial incrível, mas..."

Feddal ou Inácio?

"O Feddal criou um grupo fantástico, mas escolho o Inácio, um dos meus grandes amigos."

Porro ou Geny?

"Pedi uma camisola de Moçambique ao Geny, mas tenho de escolher o Porro."

Palhinha ou Hjulmand?

"São ambos incríveis, com temporadas incríveis... Não são nada parecidos, mas escolho o Morten, pelas duas épocas."

João Mário ou Morita?

"Não fiquei chateado com o João... Apesar de nos primeiros minutos num jogo da Luz... Não foi nada combinado. Mas eu adoro o Morita."

Nuno Mendes ou Maxi?

"O Nuno..."

Pote ou Trincão?

"Mando um abraço ao Trincão, muito forte individualmente no remate, passe, condução. Sou fã... Individualmente pode ser melhor que eu, mas escolho-me a mim."

Viktor ou Paulinho?

"O Viktor, apesar do Paulinho ter feito épocas extraordinárias"

Pote ou Nuno Santos?

"O Nuno, que teve uma época difícil."

Ruben Amorim ou Rui Borges?

"É uma ligação de amor-ódio, pai e filho, apesar do míster Rui perceber. O Amorim é muito engraçado."