Matosinhos recebe, este fim de semana, a quarta edição da Supertaça Ibérica, que volta a juntar Sporting, FC Porto e Barcelona, totalistas desde 2022, e o estreante Ademar León.

Os leoneses são adversários dos leões na segunda meia final, este sábado (16h30), após os dragões defrontarem os catalães (13h30). O bicampeão português Sporting ambiciona repetir a presença na final, após ter perdido o troféu para o Barcelona em 2024. Todos os jogos desta competição serão transmitidos em direto n'A BOLA TV.

O lateral leonino Martim Costa fez antevisão do duelo com o Ademar León: « Estamos muito motivados. É um título que queremos muito conquistar pela primeira vez e sabemos o que temos de fazer para o conseguir. Mas se pensarmos demasiado na final as coisas podem correr mal, como já antes sentimos na pele, até mesmo o ano passado na mesma competição. Por isso, primeiro temos de pensar no Ademar León e depois logo veremos. Queremos vencer todas as competições em que participamos, apesar das dificuldades»

Num olhar direto ao emblema espanhol com quem os leões se vão estrear este sábado, Martim Costa alertou para um coletivo de qualidade: «Partimos como favoritos e é nossa obrigação vencer todos os jogos, mas precisamos de encarar o encontro com a máxima seriedade. O Ademar León é uma equipa jovem, com um ataque muito bem trabalhado e que nos pode criar problemas nas transições rápidas, além de ter um bom guarda-redes. Jogam muito bom andebol e, se queremos ganhar, temos de estar no nosso máximo. Esta semana serviu para nos mentalizarmos para isso».

Frente ao poderoso Barça, totalista da Supertaça Ibérica, o FC Porto pretende vingar a derrota nas meias da edição passada, em Torrelavega. O espanhol Pol Rivera, reforço dos dragões, antecipou a partida com os blaugrana.

«O Barça é a melhor equipa do mundo. É muito complicado defrontá-los, todos os jogadores são muito bons, mas veremos como corre o jogo. (…) Temos de competir, de ser agressivos e de angariar novas sensações. Somos um grupo jovem, temos muito potencial, estamos a viver os primeiros momentos da temporada e não damos nenhum jogo como perdido. Vamos lutar por tudo».