Rafael Leão analisou o encontro entre Portugal e a Polónia. Partida marcou a quinta jornada da Liga das Nações e jogou-se no Dragão.

Rafael Leão fez o rescaldo da partida entre Portugal e a Polónia.

«Acho que a Polónia esteve bem defensivamente, dificultou-nos um pouco. Acho que não conseguimos impor o nosso jogo e a segunda parte foi completamente diferente. Na primeira parte também conseguimos criar oportunidades, não tão claras, mas a segunda parte é muito diferente. O discurso do mister foi importante, mudámos algumas coisas taticamente e acho que foi fundamental. Muito contente pela equipa, fizemos um grande jogo. Não é que realçar a exibição individual, mas sim a coletiva. A seleção é um espaço de grandes jogadores, staff todos magníficos e assim torna se mais fácil de conseguir grandes resultados», começou o avançado.

«Acho que a pressão não estava a ser tão assertiva. Foi um ponto fundamental que mudamos ao intervalo e acho que foi a chave para conseguirmos a vitória», garantiu Rafael Leão.

«Golo? Eu e o Nuno Mendes combinamos muito bem, posso dizer que jogamos de olhos fechados. É um grande jogador e fico muito contente por jogar com jogadores desta qualidade, que torna tudo mais fácil», destacou o avançado.