Raphinha abordou tempos mais conturbados no Barcelona. Extremo garantiu que Xavi Hernández não confiava em si.

Raphinha concedeu uma entrevista à jornalista Isabela Pagliari. Entre os vários tópicos abordados, o extremo do Barcelona deixou críticas a Xavi Hernández, o seu antigo treinador.

«Senti que Xavi Hernández e a sua equipa técnica não confiavam suficientemente em mim. Por vezes, fiz tudo em 60 minutos, mas ele substituiu-me. Tentei resolver a minha situação, falei muito com ele, mas não houve mudança. Ele tinha a sua própria maneira de pensar», referiu Raphinha, que apontou alguns exemplos.

«Quando não havia mais ninguém, eu estava lá e joguei 90 minutos. E dei tudo, resolvi jogos. Mas quando havia mais alguém que podia estar na minha posição, colocava-o sem pensar. Há um vídeo icónico em que eu explodi quando cheguei ao banco e bati no assento. Acho que foi no jogo contra o Manchester United, em que estive muito bem, marquei um golo e dei uma assistência. Acho que estava 2-2 e ele tirou-me do jogo. Tinha acabado de criar uma oportunidade muito clara. Sentia-me confortável e estava a jogar muito bem. E a primeira alteração fui eu. Quando vi, nem quis acreditar», concluiu Raphinha.

Na mesma entrevista, Raphinha contou a história em como ficou próximo de representar a seleção italiana. Conhece mais detalhes AQUI.