O avançado Raúl de Tomás voltou aos treinos no Rayo Vallecano mas, de acordo com o jornal Marca, sozinho. O avançado ex-Benfica esteve fora das convocatórias da equipa nos últimos dois meses e meio, com o clube a justificar as ausências com «uma doença comum», quando confrontado com o seu ‘desaparecimento’ da equipa.
Esta época o avançado jogou apenas 90 minutos - para a Taça do Rei, frente ao Villamuriel, jogo em que até marcou dois golos -mas no início de dezembro deixou também de comparecer nos treinos. Semanas depois, foi acusado de causar mau ambiente no balneário.
«Está de baixa, controlado pelos serviços médicos do clube, como não podia deixar de ser. Não está desaparecido, de todo», explicou então o presidente do Rayo.
RDT, como é conhecido, realizou exercícios físicos e com bola no centro de treinos à margem do grupo, que prepara o jogo da próxima segunda-feira contra o Barcelona.
Naquela que é a sua segunda passagem pelo Rayo, Raúl de Tomás chegou em setembro de 2022, depois de se tornar na contratação mais cara do emblema madrileno, oito milhões de euros, com um contrato até 2027. Em duas temporadas e meia, marcou cinco golos, um deles na época passada, quando disputou o seu último jogo na Liga contra o Athletic, a 25 de maio de 2024.