
O Benfica quer a todo o custo contar com Álvaro Carreras no Mundial de Clubes e, segundo as informações mais recentes a circular em Espanha, o Real Madrid estará disposto a esperar pelo jogador que é a prioridade absoluta para reforçar o lado esquerdo da defesa. Segundo avança a 'Cadena SER', os merengues não equacionam contratar mais ninguém para essa posição pois Xabi Alonso, sucessor de Carlo Ancelotti (despede-se do Bernabéu no próximo domingo, frente à Real Sociedad) no comando técnico, quer mesmo contar com o internacional sub-21 espanhol e está disposto a esperar até meados de julho para fechar a operação.
O facto de contar com dois defesas esquerdos no plantel (Mendy e Fran García) permite ao Real Madrid cozinhar a transferência de Carreras em lume brando, sendo que o novo técnico dos merengues poderá encarar o Mundial de Clubes com essas duas opções para a posição 3. De recordar que os adversários dos espanhóis na fase de grupos serão o Al Hilal, o Pachuca e o Salzburgo.
Depois de garantir a contratação do central Dean Huijsen por cerca de 60 milhões de euros, o Real Madrid virou-se para o reforço das duas laterais da defesa. Para a direita vai chegar Alexander-Arnold a custo zero proveniente do Liverpool, ao passo que Carreras é o alvo para o lado esquerdo. Ainda se falou da hipótese de Xabi Alonso querer trazer Grimaldo de Leverkusen, mas o eleito é mesmo Carreras. Contudo, o Benfica está a resistir a negociar abaixo da cláusula de rescisão, que está fixada nos 50 milhões de euros.