O Real Madrid planeia assegurar quatro novas contratações antes do início do Campeonato do Mundo de Clubes, no próximo mês. Florentino Pérez aposta forte no regresso aos títulos, depois de uma época para esquecer, com o domínio interno total do rival Barcelona e uma eliminação precoce na UEFA Champions League.

Os merengues já garantiram o lateral-direito Trent Alexander-Arnold, que chegará do Liverpool a custo zero, embora ainda não seja claro se o clube inglês o libertará a tempo de participar no torneio. O central internacional espanhol Dean Huijsen, contratado ao Bournemouth por 50 milhões de libras (perto de 60 milhões de euros), o valor da cláusula de rescisão também já foi oficializado. E, de acordo com informações veiculadas pelos jornais de Madrid, os madridistas estão ainda muito perto de garantir o lateral-esquerdo do Benfica, Álvaro Carreras, num negócio que envolveria o Manchester United, que tem cláusula de recompra. Com essas três novas unidades, a linha defensiva ficaria significativamente reforçada.

Só que não ficaria por aqui. No Santiago Bernabéu, aponta-se para a contratação de um médio o mais rapidamente possível. De acordo com a Cadena Cope, o Real Madrid irá readquirir Nico Paz. O jogador foi vendido por 6 milhões de euros ao Como, mas o clube blanco tem a opção de recompra por 9 milhões este verão, que a direção de Florentino Pérez decidiu exercer.