
Teve o seu quê de duro, é certo, mas a verdade é que o Chaves conseguiu um novo triunfo e mostrou que está apostado em lutar de forma efetiva pela subida de divisão.
Na visita ao reduto do Torreense, o conjunto liderado por Marco Alves triunfou por 1-2 e passou a somar 38 pontos, os mesmos que o Alverca, equipa que, neste momento, está em posição de playoff.
Num duelo que contou com vários adeptos mascarados- ou não fosse o carnaval de Torres Vedras um dos maiores do país-, muitos ainda procuravam os seus lugares nas bancadas e já o Chaves tinha um grande oportunidade.
Logo aos três minutos, o Chaves beneficiou de uma grande penalidade, mas Platiny não conseguiu desfeitear Lucas Paes, que travou ainda a recarga de Ktatau.
A resistência dos da casa, no entanto, foi quebrada pouco depois, aos 18', quando Javi Vázquez, num lance algo confuso introduziu a bola na própria baliza.
Nesta fase do encontro, os transmontanos iam sendo claramente superiores e iam tendo mais bola. Pedro Pelágio atirou à barra aos 33' após mais um desvio de grande nível de Lucas Paes (uma situação semelhante aconteceu também na segunda parte), mas o guarda-redes nada pôde fazer pouco depois.
Aos 37', houve novo penálti para os forasteiros e, desta vez, Carraça não desperdiçou. Assim sendo, o intervalo chegou com o 0-2 no marcador.
Reação insuficiente
A primeira parte foi de bom nível, com ambas as equipas a tentarem praticar bom futebol- o Chaves consegui-o de forma mais efetiva. No entanto, a segunda parte deixou muito a desejar.
A partida esteve constantemente parada, houve muitas faltas e vários amarelos. A reação do Torreense deu-se mais com o coração do que com a cabeça e o melhor que a equipa de Tiago Fernandes foi reduzir aos 82', também da marca de grande penalidade.
Depois de Danny Jean- elemento que esteve em bom nível a partir da esquerda- ter sido travado por Carraça, Pozo rematou colocado e deu esperança aos adeptos da casa.
Ainda assim, os lances de relativo perigo do Torreense terminaram quase todos nas mãos de Vozinha e os três pontos seguiram mesmo para Chaves.
O Torrense, por seu lado, continua no oitavo lugar, com 35 pontos.