Romário Baldé tem nova equipa na China. O avançado de 28 anos trocou o Wuhan Three Towns pelo Gangwon.

Romário Baldé é oficialmente o novo jogador do Gangwon FC, clube da Coreia do Sul. O avançado luso-guineense de 28 anos, formado no Benfica e com passagem pelas seleções jovens de Portugal, assinou contrato válido por duas temporadas, até dezembro de 2026.

Romário Baldé chega ao Gangwon depois de experiências na Superliga chinesa, onde jogou pelo Nantong Zhiyun e, mais recentemente, pelo Wuhan Three Towns que agora é treinado por Filipe Martins. Durante as suas duas temporadas na China, o avançado disputou 51 partidas oficiais, marcou sete golos e somou mais de quatro mil minutos em campo.

Romário Baldé já se encontra na província de Gangwon e irá integrar os treinos da equipa, que é dirigida por Jeong Kyung-Ho. A estreia de Baldé na K-League 1 poderá ocorrer no próximo dia 16 de fevereiro, no jogo contra o Daegu FC, 5.º classificado da última edição do campeonato.

Com a mudança para o Gangwon, Romário Baldé terá a oportunidade de disputar a AFC Champions League, uma das competições mais prestigiadas do futebol asiático.