
Supresa no Treino do GP da Grã-Bretanha de Moto3. Álvaro Carpe foi o mais veloz, fazendo para isso uma nova volta recorde da categoria em Silverstone.
David Almansa (Leopard Racing/Honda) foi o piloto que mais tempo passou na liderança, dominando os primeiros 24 minutos. Aí, José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo) passou para a frente, antes de ser batido por Joel Kelso (LevelUp-MTA/KTM).
O australiano viria a ser ultrapassado por Almansa instantes depois. Mas o melhor viria depois, quando Carpe (Red Bull KTM Ajo) parou o cronómetro em 2m09,104s. Uma nova volta recorde do circuito, que deixou o espanhol 0,240s na frente de Almansa.
Scott Ogden (CIP Green Power/KTM) chegou ao terceiro lugar sensivelmente na mesma altura, seguindo-se Kelso e Luca Lunetta (SIC58 Squadra Corse/Honda) no top cinco à frente de Rueda.
Esta sessão definiu os 14 apurados diretamente para a segunda fase da qualificação. O último a consegui-lo foi Máximo Quiles (CFMOTO Valresa Aspar/KTM), que bateu Valentin Perrone (Red Bull KTM Tech3) por apenas 37 milésimos para ser 14.º.
Tempos:
