
Depois da derrota na final da Liga Europa, frente ao Tottenham (1-0), Ruben Amorim assumiu que mal pode esperar que a temporada termine e confessou que será difícil encarar os adeptos do Manchester United no último jogo da época, em Old Trafford.
"Acho que fomos a melhor equipa, mas isso de pouco vale se não marcarmos golos. E é esse o reflexo da nossa época, tivemos sempre dificuldades em marcar e hoje aconteceu o mesmo. Na 2.ª parte tentámos tudo ,não conseguimos, e no fim perdemos", começou por analisar, em declarações à Sport TV.
Espelho de uma época difícil? "Acho que não teve reflexos nesta final. A verdade é que fomos superiores ao adversário e isso não aconteceu em muitos jogos que perdemos esta época. Foi o reflexo de não conseguirmos marcar e de perdermos o jogo".
O que leva de San Mamés? "Não muito. É difícil dizer que levamos alguma coisa. Temos de lidar com a dor e com a derrota, e depois fechar a época no domingo e planear a próxima".
Mal pode esperar pelo fim da época? "Obviamente. Acho que toda a gente. E depois desta derrota, temos de fechar isto. Vamos ter um jogo em nossa casa e vai ser um momento dificil".
Sente-se com forças para continuar? "Sinto-me sempre com forças. Não se preocupem comigo que eu fico bem".