
O Sporting regressou esta terça-feira aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. Rui Borges já olha para a próxima temporada.
Rui Borges assume que as férias foram “bem passadas”, mas que já tinha saudades de voltar ao trabalho. Em entrevista à Sporting TV, o técnico dos leões olha para a próxima temporada, com vontade de repetir uma «grande época»:
«O entusiasmo é grande depois de um época intensa repleta de sucesso, onde as férias foram merecidas e bem passadas, agora há saudades de regressar ao dia a dia. Queremos voltar a fazer uma grande época. Trabalhar desde o início da época é sempre diferente e estou feliz por voltar».
Rui Borges falou sobre os desafio de arrancar a pré-temporada (leões começaram esta terça-feira), com novos jogadores:
«O maior desafio é voltar a ligá-los, com calma e alguma paciência. Integrar da melhor forma os novos jogadores, mesmo os miúdos e aos poucos ir adaptando o nosso cunho. Não tivemos muito tempo para o fazer Agora temos tempo para o fazer. Acreditar no trabalho».
Rui Borges abordou os 30 dias de preparação ao longo deste mês de julho e já menciona a Supertaça de Portugal, marcada para o dia 31 de julho com o Benfica:
«Os 30 dias é para acelerar alguns processos. Não é assim tão fácil, porque os jogadores vem chegado aos poucos. Acima de tudo muito confiante para aquilo que será o mês e o primeiro grande desafio a sério, que nos pode dar mais um troféu. É para isso que trabalhamos todos os dias: acrescentar história e valor mais à história do Sporting».
Rui Borges deu ainda os parabéns ao Sporting, que celebra esta terça-feira 119 anos de história:
«O Sporting está de parabéns. Dar os parabéns a todos. É um dia especial para mim também que o meu pai faz anos. Muito feliz por este dia».