
Depois do empate (1-1), que adia a decisão do título para a última jornada, Rui Borges falou sobre o encontro, aos microfones da BTV.
«Um jogo muito competitivo do início ao fim. Soubemos controlar as emoções e chegámos ao golo cedo. Tivemos compromisso e atitude competitiva, mas faltou-nos mais clarividência nos momentos de transição, decidimos sempre muito mal. Acima de tudo, foi um jogo muito competitivo», começou por declarar o técnico.
«O Morita vem de algum tempo parado, no último jogo fez alguns minutos, mas sentíamos que ainda tinha alguma deficiência na parte física. Sabíamos que o jogo ia ser intenso, principalmente nos primeiros quinze minutos e tivemos algum receio. O Debast também tem vindo a fazer grandes jogos e é muito importante na nossa dinâmica», afirmou, sobre o parceiro que alinhou com Hjulmand.
Em relação ao apoio dos adeptos, Rui Borges deixou elogios: «Sabemos que dependemos apenas de nós e isso é bom. Os nossos adeptos foram incríveis hoje, a tal onda verde foi fantástica, desde que saímos da academia, não há palavras para todo o apoio deles.»
«Vamos tê-los na nossa casa, mas não esquecer que vamos defrontar uma belíssima equipa, que joga muito bem e que tem excelentes jogadores. Mas é bom chegar estar na nossa casa, perante os nossos adeptos e dependermos apenas e só de nós», concluiu, sobre a última jornada que pode dar o título aos leões.