Rui Oliveira lamentou que um erro de sinalização do percurso no final da primeira etapa da Volta ao Algarve, esta quarta-feira, que levou a que a maioria dos corredores do pelotão tivesse concluído a tirada por uma via paralela à da meta, motivando a anulação da corrida. 

O português da UAE Emirates foi um dos corredores induzidos em erro e dos que mais exteriorizaram o desagrado com a falha da organização. 

«Não sei como aconteceu. Em todos os anos, aquele local está sempre fechado do lado direito, mas este ano estava aberto. Não sei... Obviamente, se só temos de ir para um lado, tinham de fechar o lado direito», declarou Rui Oliveira.

«Não percebi o que tinha acontecido. Depois, no final, consegui ver que o lado esquerdo era o lado correto. Mas se está aberto e os primeiros foram por lá… Nós só seguimos a estrada e a estrada estava aberta por aquele lado, o errado, e foi por lá que fomos», reforçou um dos quatro corredores portugueses do septeto da UAE Emirates.  

«Estava entre os primeiros e, obviamente, quando começámos a lançar o sprint, todos ficámos confusos, porque estavam pessoas no meio da estrada, não havia meta, não havia pórtico», frisou.