
Bukayo Saka regressou em grande ao marcar um golo pelo Arsenal no Emirates na noite desta terça-feira. Os Gunners registaram uma confortável vitória por 2-1 sobre o Fulham, com a equipa de Marco Silva a reduzir só no período de descontos.
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, reintegrou Saka na convocatória para o jogo pela primeira vez em mais de 100 dias, mas optou por começar com o extremo no banco, tendo em mente o próximo jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid.
Os visitantes, comandados por Marco Silva, até começaram bem o jogo, mas os Cottagers não encontraram forma reentrar na discussão do marcador, depois de Mikel Merino colocar os londrinos na frente perto do final da primeira parte.
Merino tem sido utilizado essencialmente como avançado, desde que as lesões terminaram com a temporada de jogadores como Kai Havertz e Gabriel Jesus. O espanhol contribuiu com o seu sexto golo na Premier League - o remate segui a direção da baliza depois de um cruzamento de Ethan Nwaneri.
Após o intervalo, Saka foi recebido com uma ovação estrondosa quando entrou em campo. Aos 73 minutos, o extremo dobrou a vantagem do Arsenal com um bom cabeceamento, após um timing perfeito na sua movimentação para a área.
Na verdade, o Arsenal nunca esteve em perigo de perder pontos, mas Rodrigo Muniz marcou o golo de consolação para o Fulham aos 90+4 minutos.
A vitória aproximou o Arsenal do líder destacado, o Liverpool, mas os londrinos ainda estão a nove pontos de distância e têm mais um jogo realizado.
Nota negativa no lado dos Gunners para a lesão do central Gabriel. O brasileiro saiu do campo a coxear, após o que pareceu ser uma problema no músculo da coxa.
O Arsenal enfrenta o Everton no sábado na Premier League, antes de se preparar para receber o atual campeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid, em Londres, na terça-feira.
Leia tudo sobre o futebol britânico no Playmakerstats, domínio inglês do universo zerozero.