Com o empate a zeros registado na primeira mão, em solo luso, o SC Braga deslocou-se esta quarta-feira à Áustria, para enfrentar o Rapid Wien no seu reduto. Com um golo ao cair do pano, a turma minhota saiu derrotada do confronto (3-2) e foi assim afastada da Youth League na segunda eliminatória da prova.

Apesar da apatia demonstrada pelos dois conjuntos nos minutos inicias, os minhotos puxaram dos galões e, numa fase em que estavam em ascendente na partida, conseguiram alcançar a liderança no marcador. Francisco França conquistou uma grande penalidade - com movimentos irreverentes de rotura na área contrária -, e João Vasconcelos (28') não desperdiçou dos onze metros.

O Rapid Wien não se deu por vencido e lutou para equilibrar as contas da eliminatória. Face à passividade demonstrada pelo SC Braga após o golo, os austríacos correram atrás do prejuízo e carimbaram a igualdade na partida à passagem do minuto 42. Ibrahimoglu lançou Dursun na profundidade, com um passe de rotura, e o jovem avançado finalizou com frieza na cara de Znuderl. Muitas culpas para a defensiva bracarense.

Na vinda dos balneários, os Guerreiros do Minho entraram com força renovada no encontro e ameaçaram - com duas oportunidades flagrantes de golo -, as redes contrárias. Valeu aos austríacos a exibição Benjamin Goschl, que esteve ao mais alto nível por entre os postes do Rapid.

O ritmo da partida arrefeceu, durante longos minutos da segunda metade, mas os arsenalistas colocaram-se novamente na frente do marcador aos 72 minutos. Erro na defensiva austríaca e Tiago Ferreira, em posição oportuna, finalizou de forma certeira. Pouco durou a vantagem bracarense, porque Silber anotou o golo da igualdade três minutos depois.

A desatenção na defensiva dos minhotos custou caro, minutos depois, e garantiu ao Rapid Wien a cambalhota no marcador. Znuderl saiu dos postes a punhos, na tentativa de afastar o perigo, mas a bola acabou na posse de Mankan, que despedaçou as esperanças dos visitantes com um forte remate. 3-2 no marcador e balde de água fria para a comitiva do SC Braga.