
Igor Tudor somou a segunda vitória em três jogos à frente da Juventus, voltando a vencer depois do empate com a Roma (1-1). Nesta 32.ª jornada da Serie A, Renato Veiga foi titular no triunfo sobre o Lecce (2-1), que alinhou com o também luso Danilo Veiga de início.
Dusan Vlahovic não convence todos os adeptos da Juventus e a verdade é que o avançado sérvio tem sido infeliz em 2025 (só tem dois golos marcados). Dada esta ineficácia, o jogador de 25 anos assumiu o papel de assistente em ambos os golos da sua equipa, marcados por Teun Koopmeiners (2’) e Kenan Yildiz (33’).
Entre estes dois lances, outro português entrou em campo quando Tiago Gabriel rendeu o lesionado Gaby Jean e fez o seu primeiro jogo pelo Lecce, que reforçou em janeiro, vindo do Estrela da Amadora (tal como Danilo Veiga).
Estando o jogo praticamente controlado pelos bianconeri, Francisco Conceição entrou em campo na 2.ª parte, mas ainda viu o Lecce reduzir distâncias, com Federico Baschirotto (87’) a marcar na sequência de um livre lateral.
Com Alberto Costa a assistir desde o banco, a Juventus acabou por garantir mais três pontos e subir provisoriamente ao 3.º lugar, esperando agora pelos resultados de Atalanta e Bolonha. Já o Lecce continua em posição preocupante – mesmo acima da linha de água, com mais dois pontos do que o Veneza.