Pela primeira vez na sua história, o Sp. Tomar está na final de uma competição europeia. Em Igualada (Catalunha), na meia-final da Taça WSE, a equipa nabantina goleou o Riba D'Ave, por 5-1, e vai procurar o título amanhã (11h15) frente ao anfitrião Igualada.

A viver o período dourado da sua história - em 2023 venceu a Taça de Portugal -, o Sp. Tomar mostrou ser mais experiente nestas fases decisivas em comparação com a equipa minhota, que marcou presença pela primeira vez numa final four europeia. Xanoca fez o primeiro golo dos tomarenses com o capitão Pedro Martins a ampliar a vantagem com uma finalização ao segundo poste. Ia valendo a eficácia a a maior organização defensiva da equipa de Nuno Lopes.

No início da 2.ª parte, Rémi Herman fez o 3-0 na marcação de um livre direto e Pedro Martins bisou em lance individual. Bruno Dinis, de livre direto, fez o golo de honra do Riba D'Ave com Guilherme Silva a fixar o resultado. Destaque para a grande exibição do guardião tomarense António Marante que defendeu praticamente tudo.

O Sp. Tomar vai defrontar o Igualada na final, equipa que bateu o Lleida por 4-3.