O Sport Recife continua sem se encontrar no Brasileirão. Esta madrugada, a equipa do treinador português António Oliveira perdeu na visita ao Ceará por 2-0, em jogo da 9.ª jornada, e continua último, com apenas dois pontos.

Lucas Mugni, aos nove minutos, e António Galeano, aos 61, e a passe de Dieguinho, marcaram os golos em Fortaleza. O treinador da casa, Léo Condé, não utilizou o português Rafael Ramos, já António Oliveira recorreu a Sérgio Oliveira a partir do intervalo. João Silva não teve a mesma sorte e assistiu a toda a partida sentado no banco de suplentes.

Já o Vasco da Gama recebeu e venceu o Fortaleza por 3-0. O português Nuno Moreira teve a confiança de Fernando Diniz para começar a partida entre os titulares, o que se provou ser escolha acertada, dado que assinaria o primeiro golo, a passe de Hugo Moura, logo aos 3 minutos.

Belo remate de Nuno Moreira, após combinação à entrada da área. Foi o quarto golo do português desde que chegou ao Gigante da Colina. Acabou substituído aos 87 minutos, já depois dos dois remates certeiros do colega argentino Pablo Vegetti, aos 46 e 80 minutos, após assistências de Paulo Henrique e de Lucas Piton.

Já o São Paulo de Luis Zubeldía bateu o Grémio de Mano Menezes por 2-1. Os visitantes ainda inauguraram o marcador, por intermédio do chileno Alexander Aravena, aos 37 minutos, após passe do colombiano Miguel Monsalve, mas os locais reagiram e viraram o resultado na segunda parte.

Aos 49, o equatoriano Robert Arboleda empatou, após assistência do argentino Enzo Díaz, e aos 85, de penálti, André Silva completou a reviravolta.

O antigo internacional português Cédric Soares entrou aos 88 minutos no conjunto paulista.