Um vendaval de golos a abrir catapultou, quase de imediato, o Sporting para os quartos de final da Taça da Liga e para uma exibição tranquila diante de uma formação amadorense que, ainda assim, conseguiu realizar uma segunda parte de bom nível. No final, a goleada (1-10) ao Venda Nova acabou por refletir a enorme diferença entre as duas equipas, sendo que Sokolov, com um hat-trick, foi a figura da partida.

A turma leonina entrou a todo o gás no encontro e nem deixou o adversário respirar, sendo que quem chegou atrasado ao Pavilhão Paz e Amizade também deixou de ver os quatro primeiros golos. Diogo Santos, Sokolov e Wesley, na conclusão de jogadas de envolvimento faturaram aos 2’ e, no minuto seguinte, Pauleta ampliou na sequência de um pontapé de canto.

Até ao descanso, Sokolov selou o hat-trick com mais dois golos, o primeiro num lance de contra-ataque e o segundo num livre de dez metros, e Jota, pelo meio, ainda reduziu para a formação local.

Na segunda metade, o ritmo do encontro acabou por baixar e os anfitriões conseguiram construir algumas oportunidades para marcar, enviando três remates à madeira da baliza leonina, mas os leões também não deixaram de faturar por mais quatro ocasiões, obra do capitão João Matos, Dzyalo, Taynan e Renato Almeida.