Assim que Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, tomou da palavra os adeptos mostraram todo o seu desagrado em relação à sua pessoa, após a tomada de decisão de restrições junto ao Estádio de Alvalade no sábado, dia do jogo com o V. Guimarães, em que o Sporting se sagrou bicampeão.

O edil começou a falar, ainda fez uma graça relativa ao ano passado, em que se enganou a ponunicar o nome de Coates, mas nem assim cativou os adeptos. «Bem-vindos à Praça do Município. Bem-vindos a Lisboa. Já sei, meus amigos, já sei, o Sebastien Coates este ano não veio, então fiquem descansados que não me vou enganar no nome e chamálo de Coats», disse.

Mas nem isso amenizou o ambiente e Moedas teve de subir o tom de voz. «Só umas palavrinhas, meus amigos, só umas palavrinhas», pedia.

«Senhor presidente Frederico Varandas já vão três campeonato. É próprio da sua liderança. Caros jogadores, equipa técnica, desportistas, Lisboa é mais uma vez verde e branca [os assobios não pararam]. Que orgulho estar aqui convosco, ter esta praça coberta de verde e branco. Meus amigos, só para vos agradecer aquilo que têm feito, aquilo que inspiram. Obrigado por isso. Obrigado ao Sporting, que é tão grande como os maiores da Europa. Vocês provaram que o Sporting é das maiores instituições de todo o Mundo. É isso, uma das maiores instituições de todo o mundo. Ao mister Rui Borges, que quando veio disse algo que nunca me esquecerei: 'Que quando faltae a inspiração, que não falta a atitude', é isso que vocês têm: atitude. A vossa época foi isso. Foi atitude. Mesmo quando tudo parecia impossível. Mesmo quando o choque parecia insuperável. Mesmo quando as dúvidas se multiplicavam. Mesmo aí, nunca vos faltou atitude. A atitude que destinguem os campeões», realçou.

Em atualização