Entrada de leão e passaporte para a final da Taça da Liga carimbado! O Sporting venceu o Benfica, por 5-1, no segundo dérbi da época, e vai defrontar o Quinta dos Lombos na final da Taça da Liga. 

Os verdes e brancos, orientados por Nuno Dias, não podiam pedir melhor entrada. Zicky Té, logo aos 26 segundos, bateu Léo Gugiel e adiantou o Sporting. Os leões dilataram a vantagem aos quatro minutos. Carlinhos foi pressionado por Zicky Té e perdeu a bola em zona proibida. Pauleta aproveitou e atirou para o fundo das redes. O lance ainda foi ao VAR, mas contou mesmo. 

O Benfica reagiu e reduziu aos oito minutos, num grande momento de Lúcio Rocha. O internacional português recebeu descaído para a esquerda, puxou para dentro e atirou sem hipóteses para Bernardo Paçó. A diferença de um golo no marcador durou pouco. Aos nove minutos, Alex Merlim fez o terceiro para os leões, num lance em que Léo Gugiel podia ter feito melhor. As águias de Cassiano Klein foram ameaçando o segundo e André Coelho, aos 14’, teve tudo para marcar de cabeça, mas falhou o alvo.  

Era um dérbi animado e com grandes oportunidades para os dois lados. Aos 16’, Léo Gugiel evitou o golo de Wesley com a perna direita. Aos 17’, Higor saiu em contra-ataque, Chishkala assistiu Arthur, que atirou muito ao lado de pé direito. Perto do intervalo, brilharam os dois guarda-redes. Pontapé do meio da rua de Bernardo Paçó e Léo Gugiel fez uma grande defesa! 

Na segunda parte, Carlinhos ainda colocou a bola no fundo das redes, mas o árbitro já tinha interrompido a jogada. Não contou para o Benfica, contou para o Sporting aos 32’. Taynan aproveitou um erro do Benfica e o adiantamento de Léo Gugiel e marcou de chapéu, festejando de máscara e à Gyokeres. Os leões continuavam a criar perigo e valia Léo Gugiel aos encarnados. O Benfica voltou a cometer um erro e Zicky Té não desperdiçou e bisou, aos 35’. 

O Sporting marca encontro com o Quinta dos Lombos na final, agendada para as 19.30 horas de domingo, em Vila do Conde.