Kauã Oliveira, médio de 21 anos, viveu uma noite de sonho a 27 de fevereiro, quando se estreou na primeira equipa do Sporting no encontro com o Gil Vicente, referente aos quartos de final da Taça de Portugal, que os leões venceram por 1-0, fruto dum golo de Zeno Debast. Uma noite de sonho mas com o menino de Feira Nova, no Brasil, a estar longe de imaginar que menos de dois meses depois viveria de novo, na época em curso, o pesadelo das lesões.

De facto, ao serviço do Sporting B saiu aos 24 minutos do encontro com o 1.º Dezembro do passado fim-de-semana. Desde logo se suspeitou que a mazela seria complicada e agora, após a realização de exames complementares de diagnóstico, chegou-se à conclusão de que o jogador sofreu uma fratura do pé esquerdo que o retira do restante da temporada.

Esta é a segunda mazela complicada sofrida por Kauã em 2024/25, pois em setembro sofreu uma lesão no perónio esquerdo que o deixou sem competir durante quase quatro meses.

Uma péssima notícia para o jovem futebolista, pois está em Alvalade em regime de empréstimo do Ibrachina, existindo uma cláusula de opção de compra definitiva por parte dos verde e brancos na ordem do milhão de euros — até ao momento, ainda não há uma decisão da administração leonina sobre esta matéria.

Em sentido contrário, a lesão de Rafael Besugo não é tão grave como inicialmente se suspeitou.