
Viktor Gyokeres está a horas de ser oficializado como reforço do Arsenal. O Sporting deu autorização ao sueco para finalmente viajar para Londres, fazer testes médicos e assinar contrato com os Gunners, depois de entender que o emblema inglês aceitou todas as suas exigências para a concretização do negócio.
Nesse sentido, os leões receberão 63,5 milhões de euros fixos e mais dez milhões em bónus, distribuídos da seguinte forma: a cada 20 jogos em que o avançado cumpra no mínimo 45 minutos terão direito a um milhão e 250 mil euros (até a um limite de 5 milhões); a cada 20 participações em golos ou assistências garantem 500 mil euros (até ao limite de 1 milhão); e a cada qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões encaixarão um milhão (até ao limite de quatro milhões).
Os empresários do jogador abdicam ainda de 7,5 milhões de euros relativos à comissão.
O colombiano Luis Suárez será o substituto de Gyokeres no Sporting, estando já em Lisboa para fazer exames médicos e assinar contrato. Os leões pagam 20 milhões de euros, podendo o negócio também incluir bónus para o Almería.