
Viktor Gyokeres está a caminho do Arsenal, depois de na manhã desta sexta-feira os clubes terem por fim selado o acordo de transferência, mas o goleador de 27 anos, recorde-se, estava sob a alçada disciplinar do Sporting, pois não se apresentou para os trabalhos de pré-época no dia 12, para o estágio no Algarve. Sabia-se que uma pesada multa esperava o internacional sueco e sabe A BOLA que o presidente dos verdes e brancos, Frederico Varandas, exigiu e o avançado abdicou de um mês de salário bruto.
Foram ao todo 14 dias que Gyokeres faltou aos treinos no Sporting. Catorze dias em incumprimento em que ignorou as várias notificações feitas pelos leões para se apresentar, primeiro ainda no estágio do Algarve, com a equipa em Lagos de 12 a 21 do corrente mês, depois já na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete.
Um incumprimento que saiu caro a Gyokeres, que aufere cerca de 4 milhões de euros brutos por temporada, logo mais de 333 mil euros por mês que teve de abdicar para pagar a referida multa. Mão pesada do presidente leonino, que já encontrou substituto para o sueco: Luis Suárez, colombiano do Almeria que já está em Lisboa.