Tatsuzki Suzuki anunciou o fim de carreira no motociclismo com apenas 27 anos. O piloto esteve dez anos consecutivos no Mundial de Moto3, sem conseguir progredir para o Moto2.

Inicialmente, o japonês foi confirmado pela Liqui Moly Intact GP para a época de 2025 do Moto3. No entanto, depois de aparecer numa lista provisória de inscritos, acabou por perder o lugar para Guido Pini.

Ao longo do seu percurso, Suzuki passou por quatro equipas: CIP, SIC58 Squadra Corse, Leopard Racing e Liqui Moly Husqvarna Intact GP. Obteve três vitórias e oito pódios.

Num vídeo publicado no YouTube, o agora ex-piloto explicou a decisão: ‘Este ano vou parar de correr. Fui piloto durante mais de 20 anos, seguramente esta decisão não foi fácil. Mas tomei-a porque não consegui continuar a competir no sítio em que sonhei desde pequeno. Portanto, decidi mudar os objetivos para o meu futuro’.

Nesta despedida, Suzuki não deixou de reconhecer o apoio que teve: ‘Foram tantos momentos bonitos, tantos momentos difíceis e maus, mas graças a todas as pessoas que estiveram perto de mim, penso que que também partilhei com todos vós momentos muito bonitos, e quero agradecer-vos. Seguramente já não vou poder mais ter esta satisfação. Muito obrigado a todos. Oxalá nos vejamos brevemente em pista de outra forma’.