
Após um empate escaldante entre Barcelona e Internazionale, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, Marcus Thuram, jogador dos italianos, foi questionado, em entrevista ao Canal +, sobre Lamine Yamal, atleta dos catalães.
Essas mesmas perguntas incidiram na possibilidade do jovem espanhol ser o melhor jogador do mundo. O internacional gaulês recusou afirmar tal coisa e deu uma achega a dois compatriotas: «O primeiro e o segundo melhores jogadores do mundo são franceses. Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé. Yamal, talvez, seja o terceiro.»
Mesmo depois de tais afirmações, Thuram não deixou de apreciar as qualidades de Lamine Yamal: «Acabei por encorajar o Dimarco, dizendo que era normal ser ultrapassado pelo Yamal. Ele ia sempre fazê-lo, independentemente do como agíssemos. Ainda assim, não fugimos aos objetivos. Queremos cansá-lo.»
Com a primeira partida a ficar 3-3, onde Marcus Thuram e Yamal marcaram, com golos de grande nível, diga-se de passagem, o jogo decisivo está marcado para a próxima terça-feira, dia 6 de maio e definirá o primeiro finalista da Champions League 2025/2026.