Toprak Razgatlioglu foi campeão do mundo de Superbike pela segunda vez este ano – agora com a ROKiT BMW, equipa que ainda nem sequer lutava regularmente por pódios até à época passada. No futuro, ainda sonha competir no MotoGP.
Apesar do talento que lhe é reconhecido, até agora o turco ainda não teve uma oportunidade do seu agrado na categoria rainha. Chegou a testar a moto da Yamaha no ano passado, mas não teve espaço no construtor de Iwata e até acabou por sair para a BMW no WSBK.
Ligado ao construtor da Baviera até ao fim de 2025, Razgatlioglu ainda ambiciona vir a chegar ao MotoGP no futuro. Porém, admitiu à Sky Sport Italia que em 2026 terá a sua última hipótese de dar o salto:
– Ainda sonho com o MotoGP, mas em 2025 estarei com a BMW. Contudo, estarei livre em 2026 e não sei se iremos falar com alguma equipa para perceber se há hipóteses de obter um bom contrato, para que eu me possa mudar para esse paddock. Ainda tenho esse sonho, mas se não for em 2026, não vou pensar mais nisso, estou a ficar velho e para mim essa representa a última hipótese.
Recentemente, o empresário de Razgatlioglu, Kenan Sofuoglu, disse à imprensa italiana que há a ideia de o piloto ir para o MotoGP em 2026. No entanto, quer um contrato de fábrica, não pretendendo estar numa equipa satélite nas condições em que por exemplo Marc Márquez está este ano.