A saída de Jan-Niklas Beste do Benfica parece estar cada vez mais perto. Julian Schuster, treinador do SC Freiburg, teceu rasgados elogios ao lateral, não escondendo a vontade de ter o atleta de 26 anos no seu leque opções.
«Tem um perfil muito interessante. Teve um grande ano no Heidenheim, com muitos golos. Era uma arma tremenda, também em termos de nível de jogo. É versátil, um jogador totalmente excitante e interessante», assumiu o técnico de 39 anos.
Sobre a possibilidade de um eventual negócio com os encarnados, Schuster preferiu não abrir o livro: «Queremos aproveitar todas as janelas de transferências. Estou satisfeito com o nosso plantel porque estamos bem posicionados em todos os setores, mas temos a responsabilidade de procurar oportunidades. Temos, porém, de pensar: será viável? Será possível? Iniciamos os processos e depois veremos o que acontece.»
Recorde-se que o camisola '37' custou oito milhões de euros aos cofres das águias. Na presente temporada, o ex-FC Heidenheim soma 22 encontros, sendo maioritariamente opção vindo do banco.