A corrida à conquista da Serie A parece estar definitivamente reduzida a dois candidatos. A Atalanta, que durante grande parte temporada, ombreou com Nápoles e Inter pelo Scudetto, somou a terceira derrota consecutiva, na receção à Lazio (0-1).

Numa equipa em queda livre, nem o team manager escapa à onda de azar em Bérgamo.

Já em desvantagem na partida, depois do golo de Isaksen (54'), Gian Piero Gasperini procurou tirar o médio centro Éderson de campo para colocar Lazar Samardzic, centrocampista com maior capacidade ofensiva aos 74'. O problema é que o dirigente de La Dea confundiu a alcunha dada ao brasileiro (Ede) com a de Ademola Lookman (Ade).

O problema de expressão entre treinador e team manager resultou na saída de campo do avançado nigeriano, no momento em que a Atalanta procurava desesperadamente pelo golo do empate.

No final da partida, Gasperini admitiu a confusão: «Houve um mal-entendido e pagámos caro por isso.»

Ainda assim, a Atalanta não foi a única azarada da tarde. No regresso à competição três semanas depois de se ter lesionado no aquecimento da visita a Bolonha (0-5), Nuno Tavares voltou a sentir queixas musculares e foi substituído ainda na primeira parte.

Apesar de ter perdido (novamente) o lateral-esquerdo titular, o remate vitorioso de Isaksen permitiu que a Lazio regressasse às vitórias, quatro jogos depois, e aos lugares europeus.

Em sentido contrário, a Atalanta pode perder o terceiro lugar da Serie A, caso o Bolonha vença o Nápoles, na segunda-feira.