Vítor Pereira superou a desconfiança inicial e, pé ante pé, tem conseguido guiar o Wolverhampton rumo ao objetivo da permanência. Esta noite, na receção ao West Ham, os Lobos ganharam por 1-0, aumentaram para 12 pontos a vantagem para a zona de descida e, após o encontro, o técnico português estava naturalmente satisfeito.

"Vi uma equipa enquanto vi este jogo. Quando jogamos com este espírito, com este compromisso, não é fácil [para os adversários]. Acredito, acredito mesmo, que vamos atingir o nosso objetivo. Acredito no meu trabalho, nos meus jogadores. Temos qualidade, temos espírito de equipa e acho que temos qualidade no nosso trabalho. Este é um momento muito importante para o clube. Temos de conseguir pontos e precisamos da energia dos adeptos. Eles têm de nos transmitir essa energia. Isso é muito importante, tal como foi esta vitória para nós", assumiu.

"Acho que a primeira parte foi fantástica. Na segunda foi tudo uma questão de espírito de equipa, sofrer juntos e celebrar juntos", acrescentou o treinador português, que após o encontro celebrou efusivamente com jogadores e adeptos, bem ao seu jeito.

Com este sucesso, o Wolverhampton chega aos 20 pontos em 14 jogos com Vítor Pereira no comando da equipa, mais 11 do que os que tinha conseguido nas 16 jornadas prévias. Por outro lado, apenas Liverpool (17) e Arsenal (14) conquistaram mais pontos desde o início de fevereiro do que a equipa do técnico luso.