O Palmeiras isolou-se à condição na liderança do Brasileirão após derrotar o Vasco da Gama por 1-0, em jogo da sétima jornada da prova.

No Mané Garrincha, Vítor Roque saltou do banco para fazer o primeiro golo com a camisola do Verdão e dar a vitória a Abel.

A primeira parte foi equilibrada com o Palmeiras a ter mais posse de bola enquanto o Vasco da Gama assustava em saídas para o contra-ataque. A melhor oportunidade de golo pertenceu, aliás, ao Gigante da Colina com uma saída falhada de Weverton que só não resultou em golo de João Victor porque Giay fez o corte praticamente em cima da linha de golo.

Já depois de Abel ter lançado Allan e Paulinho aos 60 minutos, o Palmeiras marcou numa oferta do central Hugo Moura na saída de bola. A bola ficou para Estêvão na pequena área e este serviu Vítor Roque que marcou pela primeira vez desde que chegou do Betis.

Em vantagem no marcador, o Verdão teve oportunidades para dilatar a vantagem, mas revelou alguma ineficácia. Acabou, no entanto, por não ser penalizado e saiu de Brasília com os três pontos e a liderança isolada do Brasileirão - fica à espera de ver o que faz o Flamengo contra o Cruzeiro de Leonardo Jardim. Por seu turno, o Vasco da Gama, que teve Nuno Moreira 67 minutos em campo, é 13.º colocado.