Kyle Walker pode estar de saída do Manchester City, clube que representou nas últimas oito temporadas. A revelação foi feita por Pep Guardiola, que este sábado disse que o lateral de 34 anos pediu para deixar o clube.

«É difícil para mim dizê-lo porque deveria ser ele a falar, mas o Kyle pediu há dois dias para que fossem exploradas as opções da sua saída porque quer jogar no estrangeiro durante os últimos anos da carreira», disse o treinador, quando questionado sobre a ausência do atleta na vitória por 8-0 sobre o Salford City.

«Ele já o tinha pedido há dois anos, mas a oferta do Bayern Munchen na altura não foi boa o suficiente e por isso eu e o clube dissemos-lhe o quão importante ele era para nós. É impossível explicar o sucesso que tivemos nos últimos anos sem falar nele, porque nos deu algo que sem ele não teríamos.»

O internacional inglês conquistou seis títulos da Premier League, duas Taças e uma Liga dos Campeões, tendo feito seis golos e 23 assistências em 319 jogos pelos cityzens. Este ano tem sido menos utilizado, também devido à ascensão de Rico Lewis na posição.