
Xabi Alonso vai enfrentar esta terça-feira o seu primeiro grande desafio ao leme do Real Madrid, num teste à moda italiana. No segundo duelo europeu dos 'oitavos', os merengues vão medir forças com a Juventus de Francisco Conceição e Alberto Costa.
O técnico espanhol ainda não teve grande tempo para implementar as suas ideias na equipa, mas o futebol não espera. Ainda por cima, também não tem boas recordações dos italianos depois do desaire (0-3) na final da Liga Europa em 2023/24, com a Atalanta, naquela que foi a única derrota do Leverkusen nessa época.
No entanto, tem boas notícias: Kylian Mbappé e o capitão Dani Carvajal estão aptos para ir a jogo, ainda que devam começar no banco. "Jogo em qualquer lugar, até entre os postes. Estou disponível para ajudar no que puder", garantiu o lateral espanhol que não joga desde outubro devido a uma rotura de ligamentos.
Se no lado blanco há algo a provar, no alvinegro também. Igor Tudor herdou uma frágil Juve e tem conseguido recuperar o bom futebol, mas vai a jogo após uma pesada derrota (2-5) frente ao Man. City.